𝗧𝗮𝗿𝗼𝘂𝗰𝗮 𝗽𝗿𝗼𝗺𝗼𝘃𝗲 𝗼 𝘀𝗲𝘂 𝘁𝗲𝗿𝗿𝗶𝘁𝗼́𝗿𝗶𝗼 𝗻𝗮 𝗙𝗜𝗧𝗨𝗥

Tarouca está presente na FITUR – Feira Internacional de Turismo, em Madrid, no âmbito da participação conjunta da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro), numa ação articulada de promoção do território duriense junto de mercados estratégicos.

A presença de Tarouca, nesta que é uma das maiores feiras de turismo do mundo, enquadra-se numa estratégia supramunicipal de afirmação do Douro enquanto destino integrado, diverso e complementar.
Tarouca afirma-se com uma promoção própria e diferenciadora, assente na valorização da sua paisagem, do património histórico e religioso, gastronomia, enologia, e dinâmica de eventos, elementos que estruturam a identidade e a atratividade turística do concelho.
“A promoção externa, neste caso feita em articulação com a CIM Douro, permite ganhar escala e visibilidade. Tarouca apresenta-se na FITUR com aquilo que a distingue, a sua paisagem, o seu património, os seus eventos e a ligação à degustação e à enologia, integrados numa visão estratégica de futuro para o turismo do concelho”, referiu José Damião Melo, na sua apresentação de Tarouca, hoje, na FITUR.
Num contexto de forte concorrência entre destinos turísticos, a participação em certames internacionais como a FITUR é encarada como um investimento estratégico na atratividade do território, permitindo reforçar contactos com operadores turísticos, e decisores, captar novos públicos e criar oportunidades para os agentes locais ligados ao turismo, à restauração, ao alojamento e ao setor vínico.

A participação na FITUR reflete uma aposta clara numa promoção estruturada, articulada e orientada para resultados, onde a valorização dos recursos do concelho é encarada como um investimento no desenvolvimento económico e turístico de Tarouca.